quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

DICAS PLÁSTICA BR - Pele sensível, como cuidá-la no verão !

Quem tem pele sensível sofre ainda mais nos meses de calor, quando a exposição ao sol pode aumentar a irritação no rosto.




Como sugestão para driblar o desconforto: " usar cremes à base de glicerina, que são pouco alergênicos, e evite os que contêm hortelã ou álcool. 


Também prefira a maquiagem em pó em vez da cremosa e fique longe de temperaturas altas, como sauna e chuveiro quentes."


Ética + Beleza + Saúde  = Plástica BR 

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

DICAS PLÁSTICA BR - A IMPORTÂNCIA DA ESFOLIAÇÃO FACIAL E CORPORAL



A esfoliação é uma etapa importante na rotina semanal de cuidados de beleza, pois atua na remoção das células mortas, cujo acúmulo pode deixar a pele sem luminosidade e viço. Além disso, a remoção dessa camada torna a pele mais receptiva aos ativos aplicados em seguida, tornando o tratamento mais efetivo. Existem diferentes tipos de produtos e formulações para a realização desse procedimento, que mudam a forma de aplicação. 

 1)  Por que a esfoliação ajuda a manter a jovialidade da pele?
O acúmulo de células mortas na superfície deixa um aspecto sem viço, sem brilho e com textura áspera e ressecada. A esfoliação devolve uma pele mais fina, brilhante e saudável, além de ajudar na absorção dos ingredientes das demais etapas de tratamento, como hidratação, nutrição e produtos anti-idade.

 2 ) O que é um esfoliante químico? Quais seus benefícios e modo de ação?
O esfoliante químico promove o afinamento da pele removendo as células mortas pela ação dos ácidos. Deixa a pele mais fina, lisa e bonita. 

 3 ) O que é um esfoliante físico? Quais seus benefícios e modo de ação? 
O esfoliante físico é constituído por pequenas partículas insolúveis que, por ação mecânica (atrito) na pele, promovem um leve afinamento. 

4 ) Por que é importante umedecer a pele antes de passar o esfoliante físico?
Dessa maneira, o esfoliante desliza com mais facilidade, ajudando no espalhamento durante a aplicação. Isso evita que o atrito seja excessivo.

 5 )  Quais as dicas que você tem de como aplicar o esfoliante corporal ou o facial?
Aplique o esfoliante físico com movimentos circulares para ativar a circulação local e deixar a pele mais nutrida.
Se for usar o esfoliante químico, atenção para aplicar o produto uniformemente na pele para que a renovação seja homogênea.

 6 ) De acordo com o tipo de pele, qual deve ser a frequência de uso do esfoliante?
De um modo geral, as peles normais, mistas e oleosas podem usar o esfoliante duas vezes na semana. Já nas peles mais secas, a frequência é menor: somente 1 vez na semana e não pode ser uma esfoliação intensa. Para as peles acneicas, não é recomendável a esfoliação física, somente química, conforme orientação do dermatologista.

 7 ) Quais são os principais cuidados após a esfoliação do corpo e do rosto?
O próximo passo após a esfoliação é a hidratação, que será muito mais efetiva já que a camada de células mortas da superfície foi removida. Os ativos permearão com mais facilidade.

 8 ) Por que é bom esfoliar a pele dias antes de tomar sol?
Ter a pele lisinha e mais fina antes de se expor ao sol permite um bronzeado mais uniforme, mas cuidado para não exagerar. Lembre-se que a primeira função da nossa pele é nos proteger dos agentes externos e um desses agentes é o sol. Importante utilizar filtro solar e obedecer a freqüência de uso.

 9 ) Quais são os riscos de se usar receitas caseiras de esfoliação que levam açúcar ou sementes?
O uso de agentes esfoliantes caseiros não permite uma esfoliação uniforme, pois o tamanho das partículas não mantém uma regularidade e até mesmo a concentração pode variar, dessa forma a esfoliação não será homogênea. Sem contar que os ingredientes naturais, normalmente usados, podem apresentar partículas grandes que “riscam” e deixam a pele irritada.

PLÁSTICA BR
SEMPRE CONECTADA COM A BELEZA E SAÚDE DA SUA PELE

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

DICAS PLÁSTICA BR !!!

ALIMENTOS CAMPEÕES EM NUTRIENTES 
QUE TAMBÉM AJUDAM NO EMAGRECIMENTO



ÓLEO DE COCO: combate o colesterol ruim (LDL) e na elevação do bom (HDL). Rico em vitamina E e ácido láurico, o mesmo do leite materno, fortalece as defesas do organismo e regulariza a função da tireóide. Ótimo para o emagrecimento.


LINHAÇA: é uma das sementes mais ricas em fibras. Tem ação antioxidante, anticancerígena e antibiótica por causa dos fitoesteróis e flavonoides. Traz vit.E, potássio, magnésio e ômega 3, atuando contra dores e inflamações.


SALMÃO: também uma excelente fonte de ômega 3, ácido graxo essencial que o organismo não é capaz de produzir, prevenindo doenças cardiovasculares, diabetes e artrite.


IOGURTE NATURAL: os microorganismos presentes no iogurte equilbram a flora intestinal. Fonte de proteínas, cálcio, zinco, vitaminas A e do complexo B, o iogurte deixa a pele mais bonita e evita queda de cabelo.


AVEIA: os flocos são boa fonte de vitaminas, sais minerais, carboidratos saudáveis e fibras solúveis. Deve fazer parte do cardápio de quem pretende perder peso.


UVA: ajuda na reposição de minerais e dá energia. Entre seus compostos, está o resveratrol, poderoso antioxidante. Também possui ácido elágico, protetor da pele, e málico, que inibe a vontade de comer doces.


ABACATE: além de rico em gorduras monoinsaturadas, em especial o ácido oleico, bom para a saúde das artérias, traz fibras solúveis, que saciam e reduzem a absorção de gorduras e glicose.


BANANA VERDE: antes da banana amadurecer, dá para tirar bastante proveito por possuir alto teor de amido resistente, um tipo de carboidrato probiótico, beneficiando a flora intestinal. Ajuda diminuir a barriga. Contém baixo índice glicêmico.

BRÓCOLIS: além de vitaminas, minerais, fibras e outros nutrientes, apresentam compostos bioativos, como glicosinolatos que ajudam o fígado a eliminar substâncias tóxicas do corpo.


CHÁ VERDE: além de antioxidante, o chá extraído da planta Camellia sinensis também aclamado pelo poder de acelerar o metabolismo, ajudando a queimar gordura corporal e facilitando a perda de peso.


GRÃO DE BICO: tem 30% de protéina e ácido fólico em abundância, bom para grávidas. Aumenta a saciedade ( o que ajuda a emagrecer ) e possui hormônios vegetais que combatem a osteoporose.


KIWI: fruta rica em vitamina C, fortalece o sistema imunológico, combate os radicais livres e melhora a absorção de ferro disponível em outros alimentos. Contém a enzima actinidina, altamente digestiva.


LICHIA: fruta originária da China, tem vitamina C em abundância, além de ferro, cálcio e fibras. É pouco calórica (65 calorias em 100 gramas). A cianidina, enzima presente na casca e na poupa da fruta, também ajuda a secar a cintura.


QUANTAS DICAS, VOCÊS NÃO ACHAM !!!


ENTÃO AGORA É SÓ SE DELICIAR COM SAÚDE !!!









sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Dieta para Desintoxicação!!

Plástica BR
Credibilidade e Ética com sua Saúde
site:www.plasticabr.com.br

Não deu para resistir as delícias das festas de fim de ano ? Compense com sopa, suco e (novidade!) suchá: suco + chá. O segredo desta dieta vapt-vupt – ela dura só um dia – está na escolha dos alimentos. Eles combatem o inchaço e limpam o organismo, ajudando você a se livrar rapidinho dos excessos depois de um dia de descontrole. Você experimentou de tudo um pouco e acabou comendo um montão? Acontece! Mas, agora, em vez de ficar com a consciência pesada e com a medida da cintura comprometida, faça a dieta do dia seguinte.A Dieta para Segunda-Feira, vai ajudá-la a eliminar os excessos no prazo de 24 horas. 
Qual é o segredo da dieta?
Possui um cardápio composto de sopa e sucos repletos de ingredientes com efeito diurético (importante para desinchar seu organismo), e o poder de deixar você sem fome por mais tempo. Mas a grande sacada são os suchás: suco de frutas e verduras com chá de ervas. 
“São combinações capazes de varrer as toxinas que sobram da digestão demorada – conseqüência da mistura excessiva de carboidratos, proteínas e gorduras”.
Desintoxicado, até seu intestino funciona melhor, evitando que os restos alimentares e as toxinas fiquem ali fermentando e (socorro!) aumentando o volume da barriga. Sólido no cardápio, só o arroz integral (esse alimento também é capaz de limpar e desinchar). O resto é líquido. Por isso, a dieta deve durar apenas um dia. Se quiser, você até pode consumir os suchás durante toda a semana. Mas inclua alimentos consistentes nas refeições principais. Assim Você vai se livrar dos excessos em um dia.

Dieta Desintoxicação
Desjejum

1 copo (300 ml) de suchá de couve e hibisco* (se você exagerou nas massas e doces) ou suchá de abacaxi e cavalinha* (no caso de ter extrapolado nas carnes)

Intervalo 
1 copo (200 ml) de suco de melancia (não misture nenhuma outra fruta)

Almoço
3 col. (sopa) de arroz integral 
1 prato (fundo) de sopa de verduras e legumes*

Intervalo
1 copo (300 ml) de suchá de couve e hibisco ou suchá de abacaxi 

Jantar
1 prato (fundo) de sopa de verduras e legumes

Ceia
1 copo (300 ml) de suchá de maracujá, camomila e melissa*

RADIOFREQUÊNCIA NO PRÉ E PÓS OPERATÓRIO de CIRURGIA PLÁSTICA

Radiofrequência - promove aquecimento volumétrico controlado, provoca oscilação das moléculas de água e com isso estimula regeneração do colágeno, quebra de tecido adiposo e fibroso, aumento da circulação e drenagem de fluídos. 
Devolve maior firmeza a pele do corpo todo além de ser um tratamento indolor e relaxante, não é ablativo e nem invasivo permite voltar as atividades normais após a aplicação. A radiofrequência causa um efeito térmico, aumenta a circulação e trabalha o tecido cutâneo em profundidade.
No pré - operatório as aplicações funcionam como “indutores” para o corpo produzir novas fibras de colágeno de sustentação, reduzindo a flacidez da derme e fazendo com que ela se torne mais rígida e mais hidratada.
No pós - operatório ajuda na recuperação das regiões do corpo afetadas pela flacidez causada por exemplo, por uma lipoaspiração e inchaço, também na possível fibrose que pode surgir, sendo que antes só tinham solução por meio da drenagem linfática.



ESTAÇÃO VERÃO na Plástica BR !!!