quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

RECOMENDAÇÕES SOBRE LIPOASPIRAÇÃO

Lipoaspiração-Orientações Pré e Pós Operatórias


RECOMENDAÇÕES PRÉ-OPERATÓRIAS:

- Comunicar-se com seu cirurgião plástico até 2 dias antes da cirurgia, em caso de gripe, período menstrual, indisposição, etc.
- Internar-se no hospital indicado na guia, obedecendo ao horário de internação.
- Evitar bebidas alcoólicas ou refeições muito lautas, na véspera da cirurgia.
- Evitar

todo e qualquer medicamento para emagrecer, que eventualmente esteja fazendo uso, por um período de 10 dias antes do ato cirúrgico. Isto inclui também os diuréticos.
- Programar suas atividades sociais, domésticas ou escolares, de modo a não se tornar indispensável a terceiros, por um período de aproximadamente 4 a 5 dias.


RECOMENDAÇÕES PÓS-OPERATÓRIAS:

- Evitar esforços por 8 dias.
- Levantar-se tantas vezes quanto lhe for recomendado por ocasião da alta hospitalar, obedecendo aos períodos de permanência sentado(a), assim como evitar ao máximo esforços máximos.
- Não se exponha ao sol ou friagem, por um período mínimo de 1 semana.
- Obedecer à prescrição médica.
- Voltar ao consultório para os curativos subseqüentes, nos dias e horários estipulados.






- Provavelmente você estará se sentindo tão bem, a ponto de olvidar-se que foi operada recentemente. Cuidado! A euforia poderá levá-lo(a) a um esforço inoportuno, o que determinará certos transtornos. Vale ressaltar que entre o 3o. e o 5o. dia pós-operatório, poderá haver uma discreta depressão emocional ou mesmo física. Isto é previsto e explicavel pela recuperação do seu organismo, em pról da sua fisiologia corporal.
- Não se preocupe com as formas intermediárias nas diversas fases. Tire com o seu cirurgião plástico, e somente com ele, quaisquer dúvidas que possam advir.
- Alimentação normal (salvo em casos especiais). Recomendamos alimentação hiperproteica ( carnes, ovos, leite ) assim como o uso de frutas.
- Aguarde para fazer sua "dieta ou regime de emagrecimento", após a liberação médica. A antecipação desta conduta por conta própria, poderá determinar conseqüências difíceis a serem sanadas.